segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Shekinah de Deus

É hora de meditar ...

Shekinah de Deus em Nossas Vidas.

Êxodo 13:21-22; Números 9:15-23

Se existe algo que realmente precisamos em nossas vidas, isto é a Shekinah de Deus.

Muitos estão correndo de um lado para o outro à procura de algo que realmente possa satisfazer sua vida, porém uma corrida em vão, nada pode satisfazer uma alma sedenta, do que a presença de um Deus vivo, soberano, real.

Um Deus que possa guiar seu povo em meio à lutas, que possa levar o seu povo sedento as águas tranqüilas e ainda dar um descanso real e eterno.

A nuvem de Deus é o nosso Guia.

V. 17-18 Quando Faraó permitiu o povo ir, Deus mudou o caminho deles, porém o mesmo Deus se incumbia de ser o guia, guiando-os através de uma nuvem. V. 21-22 esta nuvem servia como guia, e um tipo de proteção ao povo. E era a certeza que Deus estava com eles no deserto. A nuvem era a presença de Deus no meio do povo. Daí se deriva a palavra SHEKINAH: a presença viva de Deus no meio do povo.

A necessidade da Shekinah de Deus em nossas vidas para nos dar direção

Como já sabemos o significado de Shekinah, agora precisamos aplicá-la em nossas vidas.

Em Números 9:15 à 23, mostra que o povo se orientava e agia conforme a nuvem, eles entendiam que se a nuvem parasse era Deus falando para parar, se a nuvem andasse era Deus falando para caminhar. Fazendo assim o povo era guiado em segurança, e sabiam que estavam fazendo as coisas certas (debaixo da nuvem da vontade de Deus).

Shekinah de Deus está nos envolvendo ainda hoje

Quando somos evolvidos pela nuvem, pela glória de Deus, somos orientados, protegidos e grandemente abençoados. Esta é a verdadeira necessidade da humanidade, das pessoas, das igrejas nestes últimos dias de tanta necessidade espiritual.

Nós nos deixamos envolver por costumes, conversas, concupiscências (desejos exagerados) e tantas outras coisas que fere a Deus. Creio que nestes dias Jesus está ministrando mais e mais da sua Shekinah naqueles que se deixam ser levados por esta nuvem.

Conclusão: E você, está sendo envolvido pela SHEKINAH de Deus ou pelas coisas desta terra. Deixe Deus te guiar, orientar, proteger você nestes dias. Deixe essa nuvem de gloria pairar sobre você nesta noite.

0 comentários: