segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PORQUE O MAL NOS ATINGE

João : 16- 33- 33

Nunca fiz mal a ninguem. Sou crente fiel. Mas porque Senhor? (No mundo tereis aflições).

Quero colocar 4 motivos principais "porque o mal chega até nós"

1ª- HUMANIDADE: (Sou humano) O sol nasce para todos. Mt 5:45 - Ecl 9:12 Tudo sucede igualmente a todos. Somos humanos, o mal acontece a todos. Alguns acham que é Maldição Hereditária. Outros dizem só acontece aos pecadores. Lc 13:3 (diz o Senhor.)

2ª- AÇÃO SOBERANA DE DEUS: (Permissão de Deus) Através de provações, ele nos corrige. Jó é exemplo. Jó 5:17 Devemos aceitar a correção. Hb 12:5.7 Ele corrige a quem ama.

3ª- AÇÃO DE SATANÁS: II Co 2:11 Não o ignore. (ele é bom naquilo que faz) Sua missão; matar, roubar e destruir. Jo 10:10 Não devemos dar (brécha) lugar ao Diabo. Ef 4:27 Vigiai. I Pe 5:8,9 - Dragão = Asas de àguia (agilidade) - Patas de leão (força) - Calda de serpente (sagacidade)

4ª- ESTILO DE VIDA: Gal 6:7 Não vos engane, tudo que plantar, irá colher.

Quem bebe demais, o fim é cirrose. O fumante = câncer. O homossexual = aids (Romanos 1). O valentão = sempre Achará outro + valente - morte. O marido quebra tudo em casa, bate na esposa e ela abandona o lar. Não adianta colocar a culpa no diabo. O empregado não é esforçado, vive chegando atrasado. = Na hora de cortar os gastos o patrão vai mandar quem embora? - Fui despedido, acho que é perseguição porque sou crente. Que testemunho! tenho que ser exemplo. caso contrário sofrerei as consequencias. Se ultrapassar velocidade permitida. = Levo multa, correndo risco de acidente. Se gasto mais do que ganho. = SPC. Se comer demais, principalmente à noite. = Problemas no aparelho digestivo. (glutonaria) - Coma para Matar a fome e não para passar mal. - Gosto de uma picanha gordinha. = colesterol alto. Etc...

A solução Onde está... Há casos que nem corrente de oração adianta. "Podemos escolher o que semear, (livre arbítrio) mas somos obrigados a colher o que plantamos.¨"O que plantar isso irás colher.

A SOLUÇÃO É DEUS. Só ele pode mudar a tua história. Ex. povo de Israel. Deus abriu o mar. No deserto, deu agua da rocha, maná do céu, suas roupas não envelheceram. De dia, para proteger do sol deu-lhes uma nuvem. A noite para os proteger do frio deu-lhes uma coluna de fogo.

DEUS INTERFERE NA NATUREZA PARA NOS AJUDAR. Somos povo seu... Elias em época de estiagem (fome) Deus manda os corvos o alimentar. I Re 17:6

DEUS MOVE O SOBRENATURAL. Seguro estou. O malígno não pode nos tocar. 1 Jo 5:18,19 Não importa o que tu já fez no passado, o senhor pode agir a teu favor. NÃO MPORTA A ORIGEM DO MAL. O que importa é que DEUS TEM PODER. Alguem já te rotulou dizendo; esse já não tem mais jeito!. Só o Senhor tem poder para Quebrar toda a maldição, Tem poder para cortar todo o mal. Não diga, não tem solução. Não posso!.. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Fil 4:13 Para tudo tem solução, com Cristo venceremos. SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS. Rm 8:31 O senhor te dará força Para vencer. Rm 8:18 - " DEUS TEM PODER PARA INTERFERIR EM TODOS OS PROCESSOS DA SUA VIDA". Só ele pode mudar a sua história. 1 Pe 5:10 E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, Depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.

0 comentários: