quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Nossa Propaganda

" Vinde e vede as obras de Deus:

tremendos feitos para com os filhos dos homens!" Sl. 66.5

A nossa propaganda, diferente da propaganda comercial se baseia em fatos verídicos.

O "ide", o evangelismo, a propagação das boas novas.

O que motivaria um não crente a participar de um culto? O que seria o nosso "vinde"?

A Bíblia relata o mover da vida de Deus no meio do seu povo no livro de Atos 5.12: "Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão". Aquele povo vivia a recente passagem de Jesus pela terra, criam no Senhor com todas as suas forças, onde abriam espaço para que o Senhor realizasse milagres e maravilhas através do seu Espírito Santo.

Todos os dias de nossas vidas vivemos os milagres do Senhor, muitos não paramos para observar e até deixamos de agradecer. Mas muito além disso, podemos viver maiores milagres e maravilhas se buscarmos verdadeiramente o Senhor e a sua palavra: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2Cro 7.14).

Temos vivido o fim dos tempos, onde os corações tem se esfriado, e a presença de Deus tem se afastado. No tempo de Jesus, a vinda do Espírito Santo era novidade, hoje essa novidade tem se confundido com o falso evangelho, fruto da falta da leitura da palavra de Deus.

A nossa propaganda está em viver a vida de Deus, está em tomar posse da vida que Jesus conquistou para nós.

A vida de Deus é algo maravilhoso! É algo que o mundo não pode experimentar. Porém é preciso buscar, é preciso orar: "Orai sem cessar" (1Ts 5:17).

A partir do momento em que passarmos a buscar incansavelmente à caminhar em Cristo, a viver a palavra de Deus, aconteceram sinais e prodígios em nosso meio, então estaremos dando credibilidade nas nossas pregações, e poderemos convidar os não cristãos a ver os tremendos feitos do Senhor. ("Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos." At 2.43)

Deixe de viver com os seus olhos no mundo, nas incertezas das circunstâncias da vida "porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1Jo 4.4), passe a viver pelo espírito, passe a caminhar em Cristo.

Jean Michel
tudojean.blogspot.com

0 comentários: