segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Custo da vida cristã

O Custo da Vida Cristã

Lucas 9-57-62

Quando você é convidado a fazer parte de uma empresa, você logo vai ouvir "é para vestir a camisa hêin!" e o mais conhecido, "entrou na chuva é para se molhar". Todos esses dizeres é para expressar a seguinte verdade: você está conosco em toda e qualquer situação.

Jesus nos ensina esta verdade em Lucas 9:57-62, Ele nunca fez questão que alguém o seguisse, mais se o tal quisesse, deveria fazer isso com fidelidade até o fim. Porém há um preço a ser pago, um preço muito alto, e é por isso que muitos que querem seguí-lo param no meio do caminho; quando vão fazer as contas o custo é muito caro, e resolvem então "seguí-lo" de uma outra maneira ou então abandoná-lo.

O Grande Problema é seguir a Jesus sem fazer os Cálculos. V. 57 e 58 Nesta passagem alguém se apresenta para seguir a Jesus, mas parece ter-se apresado e precipitado, sem calcular o custo desta decisão. Se quisermos seguir a Jesus, devemos deixar de lado todo pensamento de grandes coisas deste mundo. Não podemos pensar em servir a Deus pensando em vantagens mundanas. Pensar que uma vez com Jesus todos nossos problemas sumirão, isto não é realidade, pois a palavra de Deus diz: em II Timóteo 3:12 aqueles que querem seguir a Jesus piedosamente sofrerão perseguições ,lutas ...

O Outro Problema é Seguí-lo Apresentando Desculpas. V. 59 Jesus convida para seguí-lo, porém sua resposta é: espere eu ... Sempre apresentando uma desculpa, não dá seguir a Jesus. Se você diz: Depois que eu mudar eu vou, isto é mentira! Se você diz: Eu sou pecador, meus pecados são grande demais, isto é mentira. Se você diz: Deus não vai me aceitar, isto é outra mentira! Eu nunca roubei nem matei, porque sou pecador? outra, mentira!

Querer seguí-lo com o coração no mundo, V.61 este apresenta disposto para seguir, porém demonstra uma preocupação do mundo em seu coração. Ninguém consegue fazer algo se o seu coração não estiver naquele negocio. v.62 Aqueles que entram na obra de Deus, devem estar dispostos a seguir, ou de nada servirão.

E então está disposto a seguí-lo? Qual foi o resultado de fazer os cálculos do custo? Vale a pena??? Mas tenha certeza vale a pena, faça como a Paulo considere perda aquilo que você achava lucro.

É hora de orar ...

0 comentários: