sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dormindo com tranquilidade

784529_tired_eyes.jpg

"Uma paz que brota do medo e não do coração é o oposto da paz."
Gersonides

Dormir é um tempo de restauração.
Nossos corpos se recuperam através de uma boa noite de sono
e se renovam para mais um dia de vida.
Ao entrarmos no estágio do sono
é absolutamente significativo
que levemos para o conciliar do mesmo pensamentos bons e positivos.

Portanto, se existe ira ou ressentimento em seu coração
a recomendação do apóstolo Paulo deve ser prontamente obedecida
para o seu próprio bem:
"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" Efésios 4:26.

Faça do seu sono um momento sagrado,
um momento não apenas de restauração física
mas especialmente de uma oportunidade
para a paz, perdão e reconciliação.
Lembre-se que uma boa noite de sono pode ser
talvez a coisa mais espiritual que você possa fazer.
Ao se deter de uma maneira saudável nesse vital aspecto da sua vida diária,
será simplesmente impossível deixar de colher os seus maravilhosos benefícios.

"Em paz me deito e logo pego no sono,
porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro." Salmos 4:8

Tenha um bom sono!

Boa Noite!!

Deus lhe abençoe muito, em Nome de Jesus

Estou orando por você todos os dias!

Pastor Derville
pastorderville.wordpress.com

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Quando algo de ruim acontece

"Existe apenas uma pequena diferença entre as pessoas e esta pequena diferença faz uma grande diferença. A pequena diferença esta na atitude. A grande diferença é se ela é positiva ou negativa." Clement Stone

São exatamente quando as coisas estão no seu pior momento é que você pode fazer uma grande diferença. Quando tudo esta indo contra você é que você tem a melhor oportunidade de tomar uma ação positiva a qual lhe poderá trazer retornos surpreendentemente gratificantes.

A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de você mesmo. Faça alguma coisa! Você pode sair desta situação. Os recursos de Deus estão a sua disposição, a graça de Deus é presente e real. Porem, Deus não ira fazer aquilo que você pode fazer por si mesmo. Lembre-se que as suas ações determinam o seu futuro.

Você não acha que já teve o suficiente dessa situação? Algumas das maiores realizações nos vem quando uma positiva ação é tomada em meio ao desencorajamento. O que é que você pode fazer hoje, agora, que possa proporcionar um momento muito melhor? Coloque os seus olhos no futuro e faça isso agora.

"Deus e o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares." Salmo 46:1-2

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Para além dos problemas

667415_por_do_sol.jpg

"Graça tem sido definida como uma expressão exterior de uma
interior harmonia da alma." William Hazlitt

Você tem gasto uma grande parte do seu tempo, energia e esforço resolvendo problemas? Infelizmente, porem, o fato é que quando você resolve um problema freqüentemente você volta ao ponto de partida com mais um problema em suas mãos. Imagine se você não tivesse mais problemas para resolver. Imagine se a sua energia pudesse ser concentrada na criação de positivos valores.

Existe uma maneira. Para que isso possa ocorrer é necessário que você pare de resolver problemas e comece a se concentrar nas novas oportunidades de soluções. Você pode fazer isso a qualquer hora que desejar. Você não precisa mudar de trabalho e nem fugir das circunstancias adversas que o confrontam. Tudo o que e necessário e
mudar o foco e o seu objetivo.

Deus nos convida a sairmos do marasmo, do desencorajamento e do nocivo ciclo que problemas freqüentemente nos trazem. Levante a sua cabeça. Olhe para o céu azul e visualize as Mãos que criaram todo esse universo. Percebe o que esta acontecendo agora? Espiritual, emocional e psicologicamente você está armando uma plataforma positiva de onde audaciosos alvos possam vir a ser lançados para a esfera celestial.
Perceba que as suas circunstancias em nada mudaram, o que mudou foi a sua atitude em relação a sua expectativa.

Levante a sua expectativa, vá alem da simples resolução de problemas e construa algo grandioso debaixo da graça e poder de Deus que esta acima de qualquer circunstancia.

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo e possível ao que crê." Marcos 9:23

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

As mesmas 24 horas

horas

"Uma hora hoje vale duas amanhã." Thomas Fuller

Todas as pessoas, não importa se ricas ou pobres, famosas ou sem fama, poderosas ou sem poder, o fato é que todos nos temos exatamente vinte e quatro horas em cada dia. A diferença entre sucesso e mediocridade não esta no tempo que temos à nossa disposição mas sim o que fazemos com esse tempo.

A esta hora amanhã, você poderá estar no mesmo lugar em que você está hoje. Ou talvez você possa estar vinte e quatro horas à frente na sua jornada rumo à concretização dos seus sonhos. Tudo depende da maneira como você esta gastando essas vinte e quatro horas. Elas
passarão - essa é uma fatalidade - quer você queira ou não.

Agora, é um momento cheio de oportunidade, porque agora, neste momento você pode decidir fazer uma diferença. Pela graça, bondade e misericórdia de Deus você pode começar agora a encher o seu dia com um positivo olhar e um disciplinado esforço rumo às suas realizações. E amanhã, quando você olhar para trás, ficará abismadamente surpreso ao ver quanto você realizou.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." Efesios 5:15-16